Este blog Mudou

Este Blog mudou-se para:

domingo, 23 de abril de 2006

Dilbert by Scott Adams

Eu já disse que leio de Dilbert? É uma tirinha que tira onda com o ambiente de trabalho de informática: Dilbert é um analista de sistemas que tem um gato que é mais inteligente que qualquer um na empresa o chefe dele é o estereotipo do chefe incompetente, colegas de trabalho estressados, desestimulados e preguiçosos além de um estagiário pra tirar onda uahuahuah.

Se você tiver um tempo leia a tirinha do Dilbert e se você realmente tiver um tempinho livre leia o blog do Scott Adams o escritor do Dilbert.

Essa é uma tradução que fiz de um post no Blog:

Eu separei as pessoas baseado nas razões pelas quais elas sustentam sua crença:

Razões Idiotas
------------------
1. Uma Autoridade me disse que essa é a verdade.(Todas elas mentem)
2. Está escrito em um livro. (Assim como o Homem-Aranha)
3. Como de outro jetio a realidade poderia existir? (Ignorância não é uma evidência.)
4. Meu livro sagrado prevê precisamente coisas (Assim como Moby Dick. Está provado!)
5. Eu cresci assim.
6. É óbvio que Deus existe, seu ateu estúpido.

Razões um pouco melhores
----------------------------
1. Eu conversei com Deus e ele respondeu. (O método dos Mórmons)
2. Eu sinto Jesus/Deus/Alá dentro de mim.
3. Minhas orações são às vezes/freqüentemente respondidas.

Razões Excelentes
----------------------
1. Estou fazendo meu pé-de-meia se for verdade neh?.
2. Acreditar me traz benefícios sociais, de saúde ou felicidade do mundo real imediatamente. E se for verdade ainda tem um bônus depois.
3. Eu estudei evidências históricas e científicas e conclui que existe uma série de razões para acreditar em Deus.

Um comentário:

Faby disse...

Axei muito interessante. Axo q acreditar em algo eh muito importante para manter a paz social afinal fica mais facil confortar aqueles q não tem conforto (infelizmente e desde sempre é assim). Mas apesar disso eu acredito q a natureza é perfeita e tudo se renova e não será difente conosco hj estamos aqui sendo os "donos do mundo" e amanhã com certeza não. Eu acredito que somos energia como tudo q existe na TERRA e depois q essa energia deixa o corpo ela vai pra outro lugar.
Afff quanta besteira neh? hehehe
na verdade eu naum sabia q vc tinha blog eu vi no msn por isso to fazendo uma visitinha! vc eh mais nerd doq eu pensava sabia? (risos) vc soh sabe escrever sobre info neh? ate quando vai falar de vc eh pra dizer o q vc axa de info. hehe
Fazer o q neh? a gente gosta de vc assim mesmo!
bjinhu cunhado!