Este blog Mudou

Este Blog mudou-se para:

terça-feira, 27 de setembro de 2005

TopCoder

Olá pessoal me inscrevi no TopCoder um site que promove competições de programação existem 2 categorias:

  • Algoritmos: Há competições semanais e o ranking do site é baseado nestas.
  • Componentes de Software: Você desenvolve um componente de software e é pago por isso! é dinheiro de verdade!
Há ainda indicação para vagas de emprego em empresinhas de quinta categoria sabe, tipo Yahoo!, NSA (National Seecurity Agency), Verisign, Sun só pra citar umas.

Gostei muito da idéia, descobri o site enquanto catucava no blog do Google e vi sobre o Google Code Jam uma competição promovida pelo Google e realizada pelo TopCoder, infelizmente a competição já terminou ainda estou tentando descobrir a colocação por países mas acho que não vai ter já que a lista de classificados é pelo nick do competidor.

A Arena
É! É esse o nome mesmo. O ambimente de competição é chamado arena e é um applet Java onde você pode conversar com outros programadores, treinar (nas salas específicas para isso) e é onde você irá também escrever seus programas. As linguagens suportadas são Java C++ C# e VB é uma covardia ter VB e não ter Pascal vocês não acham?

Os competidores
Tem competidores de todo o mundo busquei por brasileiros e no momento o brasileiro mais bem colocado é um tal FoxTango que está em 538 e o Cara é muito feio!, existe um Rank publicado no site e que é atualizado sempre que uma competição oficial do site acontece.

O Brasil no TopCoder
Estamos em 22 lugar de 42 países temos atualmente 56 membros e se isso melhora em algo estamos a frente de países como Japão Reino Unido e França.
Me inscrevi a pouco tempo e não tive tempo ainda de conhecer bem a coisa assim que tiver novidades mando mais notícias.

Brasileiros Vamos invadir o TopCoder!!

Nenhum comentário: