Este blog Mudou

Este Blog mudou-se para:

sábado, 8 de outubro de 2005

Pain of Salvation (Parte 1)

Olá para todo mundo

Temos novidades no NotNet a primeira é a nova seção "Estou lendo" vou colocar ali o que eu estiver lendo no momento como eu costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo podem sempre estar esperando novidades ainda não está no formato que eu espero a idéia é que coloque os nomes dos que estou lendo e a capa do que estou dando mais atenção no momento vamos ver no que dá. Além disso, teremos agora também BlogRoll uma lista com uns links para outros blogs que eu acho interessantes o primeiro da lista é o site-blog do Silvio Meira ele é o diretor do C.E.S.A.R. (Centro de Estudos Avançados do Recife) muito legal quando eu crescer quero um blog legal assim (só que com um visual menos moderno eu acho).

Hoje eu deveria ter chegado uma hora mais cedo no trabalho para adiantar umas coisas dormi demais :-/ e praticamente cheguei no horário de sempre.

Formatei meu PC, bom meu irmão formatou por que eu mesmo num tenho mais paciência pra essas coisas, tô sem Linux por causa do Saulo que me enrolou a semana toda pra trazer o Kurumin 5.0.

Hoje não vou falar de tecnologia vou falar de Música como se eu entendesse algo sobre isso, mas como voltei a ouvir Pain of Salvation vou comentar sobre o Álbum BE que eu acredito é o mais novo deles.

Pain of Salvation

O cara que compõe as letras é o Daniel é uma banda de Prog Metal e acho que num tenho mais nada a dizer. Li uma entrevista do Daniel dizendo que este álbum BE foi lançado em escolas no país deles com o apoio do ministério da educação de lá e tudo mais. Ah! o nome da banda em todos os álbuns eles tem uma preocupação com a visão do homem da morte e da brevidade da vida daí o nome Dor da Salvação.

O álbum BE

Não vou fazer uma análise dos aspectos musicais por que isso está muito longe da minha competência, sobre as letras meu inglês ruim será minha grande ferramenta ahauhauhauha pois vamos lá, pra começar os nomes das músicas em latim não vou traduzir mesmo por que não sei as traduções.

A primeira Faixa é o surgimento de Deus muito interessante a voz de Deus é de uma criança um homem e aparentemente uma mulher ao mesmo tempo num eco incomum um efeito muito legal uma parte da letra onde Deus tenta entender de onde veio:

I was not

then I came to be

I cannot remember NOT being

...

Maybe I was formed in this silent darkness

From this silent darkness

...

I will call myself GOD

And I will spend the rest of forever

Trying to figure out who I am

...

Na idéia deles Deus cria a humanidade sua imagem e semelhança com o objetivo de observando a si próprio de fora poder entender a si mesmo.

Da segunda música:

Trying to understand myself

I created the world to be an image of myself, of my mind

...

A terceira música é o nascimento e crescimento da humanidade sua fome e curiosidade as estações do ano dão a idéia de tempo e a música tem um ritmo muito legal para ilustrar veja o refrão:

Take me to the forest, take me to the trees

Take me anywhere as long as you take me

Take me to the ocean, take me to the sea

Take me to the Breathe and BE

O "Take" durante a música é substituído por "Teach" e por "Give" no final o que dá a sensação da "evolução" do homem

1. Me leve aos locais às coisas;

2. Aprender sobre elas;

3. Tomar posse delas.

Ok já demais aqui consiga o BE do Pain of Salvation um grande álbum de uma grande Banda. Escrevo talvez mais algo sobre este CD depois...

Acesse http://www.painofsalvation.com/be/ para mais informações e para ver as letras completas além de fontes de onde partiram as idéias do conceito do Álbum.

Até qualquer dia!

Nenhum comentário: