Este blog Mudou

Este Blog mudou-se para:

sábado, 8 de outubro de 2005

Pain of Salvation (Parte 2)

Continuando sobre o Álbum BE do Pain of Salvation

Como não podia faltar uma música sobre a incapacidade do homem contra morte, a brevidade da vida e tudo mais muito interessante nesta é a ajuda dada pelos trechos "A Scene in Brown and Yellow" onde dá uma cor a cada verso o que ajuda a compor o clima da música um trecheio rápido:

...

They tell me that your pain is gone

Where you are now

Well, you left it here

...

A Scene in White and Grey:

...

Life seems too small when Death takes its toll

I need something to blame for this pain

A próxima é algo como um canto de escravos americanos sabe como é? É quase uma prece por auxilio de Deus legal... legal...

...

Oh Lord

Won't you help me find the way

When I'm lost and lead astray

Oh Lord

...

Uma música que é das melhores do CD é a do Mr. Money um cara que tem tudo que o dinheiro pode comprar e na verdade trata o dinheiro como um Deus e aí o que acontece com ele? alguém criou o dinheiro para ser de seu uso e o dinheiro o destruiu uma relação bem pertinente com o Deus que criou os homens para se entender e foi esquecido destruído pelos homens. E essa merece um bloco maior o Deus Dinheiro falando com o Mr. Money sugerindo dar a ele tudo inclusive a imortalidade e ele cego aceita veja:

...

Dea Pecuniae:

“If you're looking for fulfillment

A Kingdom and a Crown

A Paradise of Free Rides

I am here...

...to let you down

I'll get you the sexy cars

And a taste of divinity

A glimpse of the Stars

Immortality

But then Vanity

Will leave you dried and scarred

(Mr. Money: That's right, oh, give it to me!)

Here's to Me! (Mr. Money: Oh baby, baby)

Here's to Me! (Mr. Money: You'll take care of me)

Here's to Me!

To me “

...

Cada música melhor que a outra uma das músicas com maior apelo emocional é Vocari Dei nela ouvimos pessoas orando ou falando diretamente com Deus perguntando coisas como por que há tanto mal, tanta violência no mundo, além disso, pedidos como aprender a voar pedem desculpa, pedem favores, choram é muito interessante talvez tão ou mais interessante é que a Banda compôs a música mas a letra, o que as pessoas dizem, é real! Eles colocaram no site um número de telefone onde uma secretaria eletrônica estava ligada e pediram que os visitantes ligassem para o número para falar com Deus algo do tipo “Se você pudesse deixar um recado na secretária eletrônica de Deus o que você diria?”.

Faixa 10

Fala sobre a grande besteira que estamos fazendo com o mundo a decadência do homem que criou o dinheiro para ser seu escravo, sua ferramenta, destuído por sua própria criação pela sua ganância veja um pedacinho:

...

We were stuck in this world of change, expecting it to remain - now nothing is left unstained!

No!

When there´s nothing more that we can trade, own, steal, or sell...

When there´s nothing whole because we took it apart, and just left, moved on... When there´s nothing left for us to break, use, abuse, or rape...

Then you´re free to count how much you saved!

Faixa 11

E a humanidade quase se destruiu por completo:

2060AD 1.2 Milion people

Nenhum comentário: