Este blog Mudou

Este Blog mudou-se para:

sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Primeira Competição em TopCoder

Olá para todo mundo, ante-ontem participei pela primeira vez de uma competição oficial do TopCoder. São 3 problemas um valendo 250 outro 500 e outro 1000 pontos fiz o de 250 rapidin o de 500 fiz mas percebi que tinha um erro resolvi passar para o de 1000 e voltar ao de 500 depois.
O de 1000 era relativamente fácil mas, tempo é que foi um problema (da próxima vez começo pelo de 1000), quando faltava apenas 3 min pra acabar o tempo tive uma iluminação !-) e descobri o erro do de 500 voltei para ele mas já não dava mais tempo.
Você sabia que o método replaceAll da classe String do Java pega ? e * como caracteres curinga? é nem eu, aí já viu né.
O pior é que depois que as respostas são enviadas tem 15 min. onde os outro competidores podem examinar o seu código se eles acharem algo errado você perde os pontos daquela questão e ele ainda ganha uns pontins por ter achado. Resumindo perdi os pontos da minha questão de 500 pontos.
No final das contas ganhei uns pontos pela questão de 250 e agora estou no rank (estou em 37º de 55 brasileiros e em 2129º de 3767 no geral) a posição não é das melhores mas foi minha primeira competição ué! A próxima será na quinta-feira(03/11).

ps.: No grupo onde competi fiquei na frente de um chinês e um indiano só precisava ter um argentino pra tirar uma onda ahahuhhauhu ;-)

Nenhum comentário: